Mercado Livre analisa os hábitos de consumo e as escolhas nas compras online
O maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre, fez um raio-X do teor da aceleração digital, das mudanças nos hábitos de consumo e das principais escolhas no e-commerce. A empresa divulgou seu estudo “Tendências do e-commerce: Aprendizados em um Ano Mais Digital”, no qual apresenta um panorama das compras online feitas na sua plataforma...
Xiaomi anuncia novo logo
No dia 30 de março, durante o seu evento de lançamentos, o Xiaomi Mega Launch, a empresa revelou a sua nova identidade visual. Projetos surpreendentes, como o desenvolvimento de um carro elétrico e seu primeiro celular dobrável também foram as novidades do dia. As imagens divulgadas mostram que as mudanças no logo é praticamente mínimas...
McDonald’s e Starbucks se mantém fortes na pandemia com presença digital estabelecida
Está comprovado que as empresas que já estavam adaptadas ao ambiente digital antes da pandemia absorvem melhor o impacto nos resultados. De acordo com a pesquisas feita pela Kantar, as categorias que se destacaram, varejo e tecnologia, tiveram forte influência dos serviços e-commerce e delivery, que ajudaram a minimizar a quarentena e o isolamento social...
TikTok ganha visibilidade durante pandemia, inclusive de clubes de futebol!
Os clubes brasileiros de futebol profissional adotaram a plataforma para interagir com seus torcedores a partir de desafios entre jogadores compartilhados no TikTok. O clube com mais número de seguidores é o Flamengo, com mais de 1,5 milhão desde a abertura da conta, em outubro de 2019. O Corinthians aparece em segundo lugar com cerca...
Estudo mostra o novo comportamento do consumidor e das empresas diante pandemia!
De acordo com dados coletados por uma pesquisa feita pela Ernst & Young 72% dos entrevistados estão mais conscientes em relação à higiene pessoal e limpeza do que antes do período de isolamento imposto pela pandemia. O estudo também indica que 68% dos participantes estão cozinhando sua própria comida, enquanto 63% estão indo menos às...
O grande aliado em otimização dos negócios: o Robô
Inteligência Artificial e a robotização são pautas frequentes mundo afora há alguns anos. Antes eram meros objetos de ficção científica, mas hoje são realidade em muitas empresas. As indústrias deram o primeiro passo, inserindo robôs no processo produtivo para execução de tarefas, proporcionando mais controle, eficiência e padronização. Além das tarefas braçais, e dos robôs...
2020 será marcada como a década do Marketing de Resultados
A nova década de 2020 será marcada pela consolidação do Marketing de Resultado em duas frentes. A primeira para as marcas, empresas, produtos e serviços, e a segunda para as pessoas! Começando pelas pessoas: elas só darão atenção e pagarão pelo que tiver resultado para elas. Estão entregando uma experiência que faz diferença para a...
Conheça a plataforma que monitora o avanço da COVID-19 em São Paulo em tempo real.
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (UNESP) lançaram uma nova plataforma que acompanha o avanço da covid-19 em tempo real no estado de São Paulo. Intitulada como SP Covid-19 Info Tracker, a ferramenta reúne dados de histórico diário, índices epidemiológicos e resultados de estatísticas matemáticas fornecidas de maneira oficial pelas...
O supercomputador mais rápido do mundo é o japonês Fugaku
O Fugaku tem um desempenho máximo de 415,53 petaflops, em um processamento de operações 2,8 vezes mais veloz do que o agora segundo colocado ( que tem uma performance de “apenas” 148,60 petaflops). Ele opera a partir de processadores Fujitsu A64FX, que são CPUs da ARM personalizadas, formando ao todo 158.976 nós. O Fugaku ainda...
Conteúdos gratuitos durante quarentena do Coronavírus
Para tentar conter o avanço do novo Coronavírus no Brasil, uma das recomendações recorrentes das autoridades é ficar em casa. Pensando nesse período de isolamento compulsório, empresas de streaming, livros digitais e instituições de ensino liberam acesso gratuito ao seu conteúdo durante a quarentena do COVID-19. Separamos aqui algumas das melhores oportunidades para consumir conteúdo...