NOVIDADES

Blog

21 ago: McDonald’s e Starbucks se mantém fortes na pandemia com presença digital estabelecida

Está comprovado que as empresas que já estavam adaptadas ao ambiente digital antes da pandemia absorvem melhor o impacto nos resultados.

De acordo com a pesquisas feita pela Kantar, as categorias que se destacaram, varejo e tecnologia, tiveram forte influência dos serviços e-commerce e delivery, que ajudaram a minimizar a quarentena e o isolamento social.

As marcas como McDonald’s e Starbucks, que já contavam com estratégias de digitalização em andamento, conseguiram acelerar o processo e se manter saudável mesmo com o fechamento dos restaurantes. Já a categoria de Cuidados Pessoais apresentou crescimento de 4% em relação às compras online em 2020, porém entre as subcategorias que ficam abaixo deste guarda-chuva estão maquiagem, fragrâncias de luxo e salões de beleza.

O estudo mostra que a categoria de provedores de telecomunicação foi impactado pelo fechamento das lojas com uma queda de 4%.

Fonte: Mundo do Marketing