Novidades

Facebook cria novas opções de vídeo para concorrer com YouTube

Facebook cria novas opções de vídeo para concorrer com YouTube

O Facebook anunciou ontem, quarta-feira, em um post no blog da rede social, duas novas ferramentas para o compartilhamento de vídeo. As novas opções são similares às oferecidas pelo YouTube, o líder no ramo de vídeos na internet. As alterações ficarão disponíveis para todos os usuários da rede nas próximas semanas. A primeira novidade é a possibilidade de o usuário…

Leia Mais
Sites mobile geram upgrade e imagem de qualidade para as empresas

Sites mobile geram upgrade e imagem de qualidade para as empresas

Dados da consultoria IDC (International Data Corporation) em conjunto com a Abinee (Associação Brasileira do Setor Elétrico e Eletrônico) apontam que os smartphones são os tipos de celulares que mais vendem no país: 95,2% do mercado, segundo dados do último mês de fevereiro. O que de fato essa informação quer dizer? Certamente, que o brasileiro…

Leia Mais
Twitter cria página de produtos com botão “comprar”

Twitter cria página de produtos com botão “comprar”

Para facilitar a busca por produtos e serviços, o Twitter está testando a criação de páginas de categorias específicas que reunam esses elementos. O novo recurso, segundo a rede social, ajudará marcas a mostrarem seus produtos nessas páginas, que incluirão tweets relevantes, informações de preços, fotos e vídeos. Além disso, a plataforma contará com opção…

Leia Mais
3 metas do Instagram para evoluir como plataforma publicitária

3 metas do Instagram para evoluir como plataforma publicitária

Nos últimos anos o Instagram não apenas apresentou uma série de novas funcionalidades ao público e aumentou a sua base de usuários, como também passou a enxergar de maneira cada vez mais estratégica o poder de sua plataforma para impulsionar marcas e monetizar a sua operação. Para se ter uma ideia, de acordo com um…

Leia Mais
Engage 2015: 7 lições de marketing digital de Lego, KLM, Adidas e Disney

Engage 2015: 7 lições de marketing digital de Lego, KLM, Adidas e Disney

POR JOSÉ SAAD NETO, de Praga Fundador e head de conteúdo da GoAd Media Com quantas peças de Lego se faz uma estratégia bem sucedida nas redes sociais? De que forma a Disney transforma clássicos infantis em virais do YouTube? Quantas milhas da KLM são necessárias para vender passagens com likes e shares? As perguntas,…

Leia Mais
Facebook lança ferramenta para que editores publiquem artigos diretamente na rede social

Facebook lança ferramenta para que editores publiquem artigos diretamente na rede social

Em mais um enorme passo em seu plano de ser (ainda mais) a entidade dominante na internet, o Facebook revelou uma ferramenta chamada Instant Articles, voltada para que editores publiquem matérias interativas de maneira prática e rápida na rede social. É a proposta do Medium, mas inicialmente pensada para celulares e agora ancorada pela mastodôntica base…

Leia Mais
10 tendências que estão mudando o mundo do ‘branded content’

10 tendências que estão mudando o mundo do ‘branded content’

“Branded Content”, ou “conteúdo de marca”, é o nome dado àquele segmento do Marketing que lida com o contato da marca com o público e a oferta de conteúdo e informação relevantes. Nessa troca, a marca promove seus valores e pontos de vista e atinge consumidores de uma maneira mais profunda, já que fala com eles…

Leia Mais
25 anos do Photoshop em 1 minuto

25 anos do Photoshop em 1 minuto

No último dia 19 de fevereiro, a Adobe comemorou 25 anos do Photoshop, o principal editor de imagens para vários mercados, como o cinema, mídia impressa e eletrônica e publicidade. Como seria a vida dos diretores de arte espalhados pelo mundo, não é? A sua importância para indústria já foi demonstrada no clássico comercial Evolution,…

Leia Mais
Estágio em Programação web

Estágio em Programação web

Se você é programador, quer trabalhar em um lugar bacana, com gente que adora o que faz e ainda não teve uma oportunidade, chegou a hora de você fazer parte do time da Fire Fish.

Leia Mais
Minha empresa precisa de um consultor de marketing digital?

Minha empresa precisa de um consultor de marketing digital?

O dia-a-dia do negócio é o primeiro indicador desta necessidade ou não. Se a sua equipe de vendas tem conseguido atingir metas antes mensuradas, ok, seu negócio vai bem, não precisa de um Consultor. Mas se metas ficam pelo caminho, sua equipe pode estar precisando de apoio de um profissional capaz de orientá-los para melhores…

Leia Mais