Novidades

Mapa offline Google Maps

Mapa offline Google Maps

Uma nova função do Google pretende abrir caminhos de motoristas desconectados: A empresa liberou nesta terça-feira (10/11) o download de mapas no Google Maps, que passará a traçar rotas mesmo que o aparelho esteja offline. A princípio apenas para celulares Android, a novidade permitirá baixar mapas desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse o…

Leia Mais
Google acompanha consumidor até o PDV

Google acompanha consumidor até o PDV

Pesquisar sobre uma loja na internet e depois visitar seu espaço físico já faz parte da rotina de muitos consumidores. No entanto, acompanhar esse trajeto que abrange os universos on e off-line é um desafio para os anunciantes. A rota traçada pelos clientes estará no radar do Google a partir desta semana, quando a companhia…

Leia Mais

Entenda todo o caso Burguer King x Mc Donalds

O Burger King resolveu pedir uma trégua ao McDonald’s. E foi mais longe: propôs criar um sanduíche em conjunto com o rival, que se chamaria “McWhopper”. A rede postou no dia 26/08 um vídeo pedindo a trégua na rivalidade. A ideia é criar uma campanha para celebrar o Dia da Paz, em 21 de setembro. O…

Leia Mais
Facebook quer seus textões no novo Facebook Notes

Facebook quer seus textões no novo Facebook Notes

Sabe os textões que você lê no Facebook praticamente todo dia que acontece alguma coisa polêmica no mundo? O Facebook gosta. E quer que esses textos continuem aparecendo na plataforma, mas em outro lugar: o Facebook Notes. Esta pouco conhecida opção do site poderá ganhar um redesign considerável em breve, como notou o desenvolvedor Dave…

Leia Mais
Facebook cria novas opções de vídeo para concorrer com YouTube

Facebook cria novas opções de vídeo para concorrer com YouTube

O Facebook anunciou ontem, quarta-feira, em um post no blog da rede social, duas novas ferramentas para o compartilhamento de vídeo. As novas opções são similares às oferecidas pelo YouTube, o líder no ramo de vídeos na internet. As alterações ficarão disponíveis para todos os usuários da rede nas próximas semanas. A primeira novidade é a possibilidade de o usuário…

Leia Mais
Sites mobile geram upgrade e imagem de qualidade para as empresas

Sites mobile geram upgrade e imagem de qualidade para as empresas

Dados da consultoria IDC (International Data Corporation) em conjunto com a Abinee (Associação Brasileira do Setor Elétrico e Eletrônico) apontam que os smartphones são os tipos de celulares que mais vendem no país: 95,2% do mercado, segundo dados do último mês de fevereiro. O que de fato essa informação quer dizer? Certamente, que o brasileiro…

Leia Mais
Twitter cria página de produtos com botão “comprar”

Twitter cria página de produtos com botão “comprar”

Para facilitar a busca por produtos e serviços, o Twitter está testando a criação de páginas de categorias específicas que reunam esses elementos. O novo recurso, segundo a rede social, ajudará marcas a mostrarem seus produtos nessas páginas, que incluirão tweets relevantes, informações de preços, fotos e vídeos. Além disso, a plataforma contará com opção…

Leia Mais
3 metas do Instagram para evoluir como plataforma publicitária

3 metas do Instagram para evoluir como plataforma publicitária

Nos últimos anos o Instagram não apenas apresentou uma série de novas funcionalidades ao público e aumentou a sua base de usuários, como também passou a enxergar de maneira cada vez mais estratégica o poder de sua plataforma para impulsionar marcas e monetizar a sua operação. Para se ter uma ideia, de acordo com um…

Leia Mais
Engage 2015: 7 lições de marketing digital de Lego, KLM, Adidas e Disney

Engage 2015: 7 lições de marketing digital de Lego, KLM, Adidas e Disney

POR JOSÉ SAAD NETO, de Praga Fundador e head de conteúdo da GoAd Media Com quantas peças de Lego se faz uma estratégia bem sucedida nas redes sociais? De que forma a Disney transforma clássicos infantis em virais do YouTube? Quantas milhas da KLM são necessárias para vender passagens com likes e shares? As perguntas,…

Leia Mais
Facebook lança ferramenta para que editores publiquem artigos diretamente na rede social

Facebook lança ferramenta para que editores publiquem artigos diretamente na rede social

Em mais um enorme passo em seu plano de ser (ainda mais) a entidade dominante na internet, o Facebook revelou uma ferramenta chamada Instant Articles, voltada para que editores publiquem matérias interativas de maneira prática e rápida na rede social. É a proposta do Medium, mas inicialmente pensada para celulares e agora ancorada pela mastodôntica base…

Leia Mais