NOVIDADES

Blog

10 jul: O grande aliado em otimização dos negócios: o Robô

Inteligência Artificial e a robotização são pautas frequentes mundo afora há alguns anos. Antes eram meros objetos de ficção científica, mas hoje são realidade em muitas empresas.

As indústrias deram o primeiro passo, inserindo robôs no processo produtivo para execução de tarefas, proporcionando mais controle, eficiência e padronização.

Além das tarefas braçais, e dos robôs androides (aqueles que parecem com humanos), o conceito dos robôs vêm ganhando outro status nos últimos anos, tendo como novo objetivo auxiliar as empresas na tomada de decisões.

Hoje em dia existem explicações sobre não se tratar da substituição do trabalho humano, mas de tecnologia para otimizar processos e, consequentemente, melhorar os resultados da empresa. Path, o robô da Pathfind, é baseado em customer needs para entender quais regras regem cada negócio e qual a melhor solução para determinado problema pensando na operação. São mais de 55 algoritmos encapsulados em único robô. Uma máquina de aprendizado que evita problemas, aprende com eles e que guia a tomada de decisão.

Para eles, essa é uma tendência em todos os mercados: robôs como aliados para otimizar os resultados das empresas em todos os âmbitos.

 

Fonte: Pathfind

Categorias