NOVIDADES

Clientes

07 jul: Nós estamos perdendo espaço para os assistentes virtuais?

Os assistentes virtuais inteligentes ( AVIs para os íntimos ) estão de fato ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Quando falamos sobre eles, aposto que já vem alguns em mente, como: Lu, do Magazine Luiza. Também temos personagens como a Bia, do Bradesco; Nat, da Natura; o Pinguim do Ponto Frio e diversos outros. Ah, e agora também tem a Renata, “influenciadora completamente digital” da Renner.

Até no setor de supermercados, como o Carrefour já está dando o primeiro passo com a “Carina”, lançada em 2019 em uma ação que contou com participação do público para escolher qual a figura que representaria esta parte do relacionamento digital com o cliente.

Mas até que ponto nós podemos contar com eles? Seria essa a tecnologia que vai nos afastar, ao invés de ficarmos mais próximos? Eles podem pegar nossos empregos? Ou se rebelar contra nós (temos fãs de exterminador do futuro aqui?)

Ou esses assistentes virtuais, vão de alguma forma deixar as pessoas ainda mais conectadas?

Eu sinceramente não sou capaz de responder. Mas o que posso dizer é que eles estão longe de acabar, e cada vez mais as marcas vão investir nessa tecnologia, e com toda certeza eles já caíram no gosto do público.

Além de sempre ser um dos assuntos mais comentados, você consegue envolver diretamente seu público na escolha do “avatar” que irá representar sua marca.

Por hora, podemos afirmar que NÃO eles não vão tomar nossos empregos. Esperamos que não… Mas uma coisa é certa, eles estão aqui para ficar!

O próximo passo dessa tecnologia, quem sabe, não seja os tão sonhados robôs futuristas que vão limpar nossas casas, fazer comida, ser um companheiro inseparável como vemos em filmes ou animações. A tecnologia está mais presente em nossas vidas, e com certeza ficará cada vez mais.

Inclusive quem escreveu esse texto foi a Inteligência Virtual da FireFish! (brincadeira, foi o estagiário)

Texto por: Vitor Fagundes
Imagem: pexels.com