2020 será marcada como a década do Marketing de Resultados

A nova década de 2020 será marcada pela consolidação do Marketing de Resultado em duas frentes. A primeira para as marcas, empresas, produtos e serviços, e a segunda para as pessoas!

Começando pelas pessoas: elas só darão atenção e pagarão pelo que tiver resultado para elas. Estão entregando uma experiência que faz diferença para a minha vida e para outras pessoas? Facilita a minha vida? É simples? Tem um valor monetário que faz sentido para mim?

Para as empresas: Está na hora de olhar estrategicamente para o Marketing.  Os casos recentes de companhias que se transformaram em unicórnios mostram algumas semelhanças entre elas: pensam na jornada do seu shopper, têm um propósito claro, buscam melhorar a experiência dos seus clientes (acostumados a serem mal tratados pelos concorrentes), facilitando a vida deles de alguma forma, são simples, entregam o que prometem, são orientadas por dados, centradas no cliente e nem por isso cobram rios de dinheiro.

É um Marketing mais justo, claro, real e humano. Marketing de Resultados também e especialmente porque precisa mostrar resultado. De onde vem e como vem, como ele vira cliente? Aqui vale um parêntese para a integração entre Marketing e Vendas, essencial nesta nova década.

2020 premiará os profissionais de Marketing dispostos a correrem riscos, que fizerem o básico bem feito e, claro, inovarem.

 

Fonte: Mundo do Marketing