Estudo mostra o novo comportamento do consumidor e das empresas diante pandemia!

De acordo com dados coletados por uma pesquisa feita pela Ernst & Young 72% dos entrevistados estão mais conscientes em relação à higiene pessoal e limpeza do que antes do período de isolamento imposto pela pandemia. O estudo também indica que 68% dos participantes estão cozinhando sua própria comida, enquanto 63% estão indo menos às lojas físicas.

Além disso, as compras de itens de categorias como moda e cosméticos ficam em segundo plano neste momento para 60% das pessoas que responderam a pesquisa. Diante do fechamento de lojas físicas por causa da pandemia, a Via Varejo, holding que integra Casas Bahia e Ponto Frio, encontrou uma solução de vendas pelo WhatsApp, criando o serviço “Me Chama no Zap”. A ação que buscava manter os vendedores ativos trouxe retorno e, por isso, será mantida pela companhia mesmo depois da pandemia.

Ainda segundo o estudo da estudo, 55% dos participantes querem usar o serviço de entrega sem contato ou fazer pagamentos a partir de meios que evitem tocar em algo durante a compra. Por isso, 72% dos entrevistados pretendem adotar serviços bancários on-line em longo prazo. A pesquisa foi feita com 1.134 pessoas maiores de 18 anos!

Fonte: Mundo do Marketing