Novidades

Instagram pode voltar a usar uma linha do tempo cronológica

De todas as mudanças pelas quais o Instagram passou, uma das mais polêmicas certamente foi a alteração da timeline original do app, focada em mostrar novidades em ordem cronológica, por uma versão de linha do tempo contextual. A ideia, com isso, é focar em mostrar o que é mais interessante para seus gostos de acordo com seus...

Leia Mais

E a Land Rover resolveu lançar um… Smartphone

Algumas extensões de marca são curiosas, mas ao mesmo tempo extremamente oportunas, pelo menos sob o ponto de vista do marketing. Assim é o Land Rover Explore. Segundo a marca, o novo aparelho promete ser tão robusto e capaz como o novo Discovery, veículo que inspirou a novidade. O smartphone é desenvolvido pela empresa, em parceria com o Bullitt...

Leia Mais

O que é empreendedorismo e quais são as principais características comportamentais dos empreendedores?

O termo empreendedorismo foi utilizado pela primeira vez, como peça central na obra do economista austríaco Joseph Schumpeter – Teoria do Desenvolvimento Econômico, em 1912. O empreendedorismo na visão de Schumpeter só aconteceria se as pessoas fossem versáteis, com conhecimento em várias áreas como: técnicas de produção, gerência de recursos financeiros, operações internas e vendas...

Leia Mais

O que é um e-commerce?

Um dos maiores fenômenos na internet atualmente, o E-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial na Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, contando com leilões, comércios de bens e serviços entre organizações e para consumidores. O E-commerce permite que compras e diferentes transações sem barreiras de...

Leia Mais

Como escolher uma agência de Marketing Digital?

Mesmo conhecendo algumas das vantagens do Marketing Digital, é normal sentir dúvidas na hora de escolher uma equipe de Marketing Digital para trabalhar com você. Uma coisa é certa: o investimento em um grupo especializado é essencial para garantir que seu trabalho seja feito com qualidade, garantindo que você se aproxime dos melhores resultados para...

Leia Mais

Os vários canais do Marketing Digital

Assim como o Marketing tradicional, o Marketing Digital possui várias ferramentas, canais e formatos diferenciados. Hoje, vamos focar nos canais: como um planejamento coerente pode influenciar no uso dos mesmos? Descubra a importância e o melhor uso de alguns deles: 1. Blogs O blog é um dos canais mais importantes do Marketing Digital, muitas vezes...

Leia Mais

Os 8 P’s do Marketing Digital

Um dos conceitos básicos do Marketing tradicional é o “Mix de Marketing”, também conhecido como “Composto de Marketing” ou “Os 4 Ps”, que são: Produto, Preço, Praça e Promoção. Esses quatro elementos determinam a percepção do consumidor sobre uma empresa, sendo responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma marca. No entanto, diferente do Marketing tradicional...

Leia Mais

Qual é a importância do Marketing Digital?

Todos sabemos que o Marketing é importante no crescimento de empresas em vários segmentos. Mas quando falamos em Marketing Digital, você consegue perceber sua relevância? Ele é uma oportunidade única para o reconhecimento de marcas. Multiplicando suas oportunidades de negócios, o Marketing Digital tange um mercado muito amplo: a internet. O Marketing Digital possui diferentes...

Leia Mais

Aprenda a baixar os vídeos do Instagram no seu celular ou na web

Desde que o Instagram se tornou uma versão melhorada do Snapchat, o sucesso do aplicativo só cresce. Diariamente, pessoas de todo o mundo publicam fotos e vídeos na plataforma – esse último formato, inclusive, há tempos ultrapassou serviços como o Vine, que tinham uma proposta bem parecida. Até alguns meses atrás, o Instagram limitava os...

Leia Mais

Reconhecimento facial na hora das compras já existe

Quem nunca quis pagar algo apenas com um sorriso? A Alipay, empresa que administra as compras para a gigante chinesa “Alibaba”, lançou o primeiro sistema de pagamento utilizando reconhecimento facial para completar a venda. O sistema é chamado “Smile to pay” (sorria para pagar, em português) e funciona da seguinte maneira: você escolhe o produto no totem–...

Leia Mais