Os 8 P’s do Marketing Digital

Um dos conceitos básicos do Marketing tradicional é o “Mix de Marketing”, também conhecido como “Composto de Marketing” ou “Os 4 Ps”, que são: Produto, Preço, Praça e Promoção. Esses quatro elementos determinam a percepção do consumidor sobre uma empresa, sendo responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma marca.
No entanto, diferente do Marketing tradicional, o Marketing Digital possui outros elementos que influenciam a percepção dos consumidores. Por ser uma forma mais interativa de comunicação, a internet favorece o uso de outros Ps. Conheça todos eles:

1. Pesquisa
A análise do público-alvo é essencial para um bom planejamento de Marketing Digital. Descobrir dados demográficos e comportamentos dos visitantes de seu site ou página ajuda a relacionar informações relevantes para melhorar seus produtos e serviços. No Marketing Digital, a pesquisa relaciona tanto bases de dados como informações colhidas nas métricas de resultados, por isso, é essencial pesquisar para obter bons resultados.

2. Planejamento
A estratégia correta de baseia no melhor planejamento. Um plano de ação sólido, que conta com muita pesquisa e feedbacks dos clientes, é essencial para medir resultados e otimizar a promoção de sua marca. Nele, devem conter as atividades que serão realizadas, planilhas de conteúdo, entre muitos outros tópicos.

3. Produção
Independente dos canais ou estratégias utilizadas para promoção de sua marca na internet, a produção de conteúdo é um elemento fundamental para garantir que sua empresa permaneça relevante ao público-alvo. Explorando diferentes formatos, os materiais produzidos aumentarão sua visibilidade e garantem credibilidade à empresa.

4. Publicação
A produção de conteúdo deve corresponder aos canais adequados, portanto, se você pretende trabalhar com vídeos e conteúdos audiovisuais, as melhores escolhas serão plataformas como YouTube e Vimeo. Para publicação de artigos, por exemplo, o ideal é publicá-los em um blog devidamente formatado e adaptado. Os detalhes compõem a vantagem de sua empresa, portanto, invista em conteúdo otimizado para aumentar a visibilidade de sua marca.

5. Promoção
A promoção online investe na divulgação com recursos específicos. Estipulando um orçamento adequado aos seus interesses, converse com sua Agência para determinar quais seriam as ferramentas ideais para corresponder às campanhas que você planeja. Não desperdice seu tempo tentando fazer as coisas funcionarem sozinho: contando com o apoio de uma Agência, você terá seu dinheiro investido nos lugares corretos e com a melhor distribuição de investimento, evitando a perda de dinheiro e estimulando um investimento saudável com grande potencial de retorno.

6. Propagação
A promoção com certeza irá gerar a propagação, garantindo que seu público-alvo se aproxime. Esse relacionamento só terá bons frutos a te dar, por isso, é essencial planejar sua estrutura de atendimento para garantir que todos os feedbacks dos clientes tragam resultados positivos às campanhas da empresa. Estimule sua audiência a se envolver com sua marca, contando com diálogo transparente e acessível em suas redes sociais e demais plataformas de contato.

7. Personalização
Esse elemento também envolve o relacionamento com o consumidor. Acompanhar o comportamento de cada usuário e garantir que cada um se sinta único é um dos maiores benefícios que o Marketing Digital pode oferecer. Você pode traçar um perfil para seu público e adaptar seu relacionamento aos diferentes tipos de consumidores da sua marca. Invista nessa análise com o suporte de uma Agência de Marketing Digital, especialista nesse tipo de divisão.

8. Precisão
Acima de tudo, a precisão é o que determina se seus recursos serão aplicados de forma correta, combinados às melhores estratégias do mercado online. Para gerar os resultados que você espera, conte com nossa equipe de Marketing Digital e torne-se o número um em seu segmento! Faremos de você uma referência no mercado. Entre em contato e venha conhecer nosso trabalho!