Novidades

Opinião pessoal como ferramenta de marketing

Opinião pessoal como ferramenta de marketing

Não é novidade que esta “Era das mídias sociais” virou a menina dos olhos para agências de publicidade e seus clientes ao perceberem como as pessoas se tornaram pequenas, mas poderosas formadoras de opinião junto aos seus amigos. Antes do surgimento do Facebook, as marcas já enviavam amostras ou brindes para blogueiros ao perceberem a…

Leia Mais
Microsoft relança site com visual original de 1994

Microsoft relança site com visual original de 1994

O domínio Microsoft.com está no ar há alguns anos; 20, para ser mais preciso. A empresa, ciente da data histórica, decidiu relançar a home page clássica para apreciação da história. Para isso, foi recriado com o máximo de precisão possível o visual da página na época. A página, inclusive, foi recriada com a mensagem “Se…

Leia Mais
Conheça o novo site da Coopercica

Conheça o novo site da Coopercica

Está no ar o novo site da Cooperativa de Consumo Coopercica, desenvolvido pela Fire Fish. O novo endereço une a modernidade com a preocupação constante da Coopercica em estar em contato com seus clientes e com a sociedade. O cliente que acessar o novo site terá acesso às ofertas diárias e semanais em uma página…

Leia Mais
ICQ volta para competir com WhatsApp

ICQ volta para competir com WhatsApp

Oh oh! Se você esteve na internet no começo dos anos 2000, provavelmente deve se lembrar desse barulhinho simpático, que te fazia correr para a frente do PC ver a nova mensagem (ou bobagem) que o seu amigo tinha mandado pelo ICQ. Pois bem: o bom e velho serviço de mensagens instantâneas está de volta.

Leia Mais
Bye bye Orkut

Bye bye Orkut

O Google anunciou hoje que irá aposentar a rede social Orkut. Em um texto no blog do Orkut, Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, anunciou o adeus à rede. “Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que…

Leia Mais
De cara nova: produtos mudam embalagem para a Copa

De cara nova: produtos mudam embalagem para a Copa

São Paulo – Da dupla salgadinho e cerveja a chiclete e mamadeiras. A Copa do Mundo movimenta também as empresas, que aproveitam a o evento para anunciar produtos citando o futebol. Vai ser difícil fugir do verde e amarelo nos próximos meses. Marcas, patrocinadoras ou não, apostaram em edições limitadas, embalagens e coleções inspiradas no mundial.…

Leia Mais
Brazuca: entenda a tecnologia por trás da bola da Copa do Mundo de 2014

Brazuca: entenda a tecnologia por trás da bola da Copa do Mundo de 2014

A Copa do Mundo de Futebol de 2014 está cada vez mais próxima, de modo que os detalhes da competição ficam cada vez mais evidentes. Desse modo, você já deve saber que a bola a ser utilizada no Brasil se chama Brazuca e é feita pela Adidas — empresa que já fabricou 12 bolas para…

Leia Mais
Facebook transforma usuários em números para facilitar identificação

Facebook transforma usuários em números para facilitar identificação

O Facebook começou a testar um novo jeito de encontrar pessoas dentro da rede social, atribuindo números a cada usuário. O recurso foi visto pelo The Next Web e parece que está disponível a pouca gente. Seria uma forma de substituir os números de telefone, que nem todo mundo compartilha pelo Facebook por temer problemas…

Leia Mais
Máquina de fliperama é ativada por garrafas de Coca-Cola vazias

Máquina de fliperama é ativada por garrafas de Coca-Cola vazias

A Coca-Cola tem alcançado resultados interessantes com a sua campanha de espalhar a felicidade de diferentes formas, sempre focando em fazer a diferença na vida das pessoas, de alguma maneira. A Happiness Arcade vem com esse propósito: Criada em Bangladesh, pela Grey de Dhaka, o fliperama só pode ser ativada por garrafas vazias.

Leia Mais
Nike faz futebol entre amigos se tornar show de atletas em comercial

Nike faz futebol entre amigos se tornar show de atletas em comercial

O futebol tem sido tema principal nos comerciais em diversas marcas com a chegada da Copa do Mundo FIFA 2014 e alguns foram feitos para deixar os espectadores de queixo caído. A Nike disponibilizou um filme no YouTube que vai além da imaginação de uma partida de futebol. O curta Winner Stays foi criação da…

Leia Mais