Você sabe o que é Javascript e quem usa essa linguagem?

Se você já era usuário da internet entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, deve lembrar que os designers dos sites eram muito mais estáticos do que hoje em dia. A dinamicidade dos sites atuais é fruto do trabalho dos programadores que usam a linguagem JavaScript. Com ela é possível criar e controlar elementos que se movem e atualizam sem que o usuário precise ficar atualizando a página. Alguns exemplos disso são:

•    Gráficos animados
•    Slides de Fotos
•    Texto que se autocompletam

Ou seja, quando o Google faz uma sugestão de palavras-chaves para a sua busca, é o Javascript que está em ação. Parece simples, mas, obviamente, há muitas coisas acontecendo ali para que tudo funcione direito e deixe o usuário encantado com o seu site.

É claro, que não é só essa linguagem que vai fazer o seu site funcionar. Como falamos anteriormente, ela é usada para criar elementos dinâmicos dentro da web. Mas ela precisa estar combinada com outra famosa dupla: HTML e CSS.

HTML vai criar a estrutura do site, ou seja, o cabeçalho, imagens estáticas que você queira incluir, o corpo do texto, etc.

CSS vai controlar a parte estética das páginas. Com essa linguagem você vai customizar a fonte, as cores, etc.

Assim, pode-se dizer que para você ter um site completo com um bom design esse é o trio essencial.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/145733-voce-sabe-javascript-usa-linguagem.htm