NOVIDADES

Destaques

14 jan: Trump utiliza propagandas do Facebook para se reeleger

Declarações de executivo do Facebook afirmam que Trump estaria utilizando o mecanismo de anúncios do Facebook para promover sua imagem durante a campanha de reeleição.

Assim como a rede social elegeu o presidente em 2016, é provável que o mesmo aconteça nas próximas eleições.

A vitória do político há quatro anos aconteceu principalmente devido ao ambiente criado no Facebook para sua campanha publicitária virtual através de anúncios.

Atualmente o Facebook vem recebendo diversas críticas relacionadas ao assunto, em outubro, mais de 250 funcionários da empresa mandaram uma carta ao CEO Mark Zuckerberg criticando tal política.

Apenas três dias após a morte do general iraniano Qassem Soleimani, centenas de anúncios promoviam a atitude de Trump, além disso, alguns anúncios levavam a uma pesquisa com perguntas como “Você defende o presidente Trump na decisão de eliminar o perigoso terrorista iraniano, Qassem Soleimani?”, solicitando informações como nome completo, telefone e email.

As pessoas que forneciam suas informações para as pesquisas, concordavam também em receber textos e chamadas da campanha de reeleição do presidente e do Comitê Nacional Republicano.

Após acusações o Facebook derrubou alguns anúncios de Trump que estariam violando regras da rede social.

 

Fonte: Tec Mundo

Categorias