NOVIDADES

Blog, Dicas Marketing

02 ago: Threads é para a minha empresa?

Lançada recentemente pela Meta, a rede social Threads conquistou mais de 30 milhões de usuários cadastrados em menos de 24 horas. Mesmo sem funções específicas de publicidade ou transações financeiras, especialistas afirmam que pequenas e médias empresas têm bons motivos para criar perfis na plataforma.

Apesar de não permitir compras diretas, a rede pode ser valiosa para os negócios, principalmente ao analisar se ela pode reforçar a marca. Especialmente por seu ambiente informal e pouco foco estético, o Threads pode ser uma maneira de engajar um público mais jovem e aberto a explorar novas redes sociais.

Ainda que o foco seja o texto, adotar uma linguagem mais humanizada e bem-humorada ajuda a criar conexões com os usuários. A interação com os seguidores é essencial, curtindo e respondendo às threads de outros usuários para ampliar o alcance do perfil, atrair mais seguidores e, em última instância, aumentar as vendas.

Outra oportunidade que o Threads oferece é a possibilidade de parcerias com influenciadores, como acontece em outras redes sociais. Contudo, é importante que a presença da empresa seja coerente e cautelosa, mantendo-se fiel aos valores em todas as interações.

Ao entrar em uma nova rede social, é normal adaptar a linguagem da empresa, mas é fundamental manter a consistência nos valores da marca. Além disso, é importante evitar temas controversos e manter ações de engajamento alinhadas ao perfil da empresa.

O Threads pode se tornar uma poderosa ferramenta para as empresas, proporcionando um espaço para engajamento com um público mais jovem e a oportunidade de expandir a marca de forma autêntica e relevante.