Realidade aumentada do Google Maps já está disponível para Android e iOS

Projetado para ajudar pedestres, ele expande o modo AR para mais usuários, em todos os países em que a função Street View está disponível.

O novo recurso fornece instruções para trajetos a pé usando o banco de dados do Street View e criando uma interface entre o aplicativo e um feed em tempo real da câmera. É como caçar um Pokémon: basta abrir o Google Maps e buscar o trajeto a pé para o lugar a que se pretende ir. Tocando no botão “Live View”, na parte inferior do teclado, o modo AR é ativado, com setas e instruções acima das imagens do mundo real.

Para saber onde o usuário está, o Google Maps usa a localização aproximada do GPS do smartphone e o banco de dados do Street View, de onde ele captura imagens com localização conhecida e analisa seus aspectos visuais mais marcantes (forma de prédios, monumentos etc.). O sistema, então, compara o que achou no banco de imagens com o que está sendo capturado pela câmera. O aplicativo usa ainda aprendizado de máquina para distinguir recursos transitórios (como chuva ou luz dos postes) dos permanentes (como prédios).

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br