Qual é a importância do Marketing Digital?

Todos sabemos que o Marketing é importante no crescimento de empresas em vários segmentos. Mas quando falamos em Marketing Digital, você consegue perceber sua relevância?
Ele é uma oportunidade única para o reconhecimento de marcas. Multiplicando suas oportunidades de negócios, o Marketing Digital tange um mercado muito amplo: a internet.

O Marketing Digital possui diferentes formas de atuação, como Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Redes Sociais, entre outras. Sua influência no processo de compra é visível, pois acompanha o passo a passo da venda.

Confira algumas estatísticas que comprovam a força do Marketing Digital:

Segundo o Global Web Index, 87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone. A mobilidade exige um sistema mais acessível de compra, e o que é mais acessível que um smartphone, onde você realiza uma compra em menos de 5 minutos?

O AdWeek apresenta alguns dados impressionantes. Ele indica que três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar seus consumidores, tornando a plataforma uma fórmula de sucesso para melhorar suas vendas. Já o Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes apenas cinco meses após a abertura de sua plataforma de anúncios, auxiliando de forma expressiva no alcance de novos leads.

O Ironpaper afirma que 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais, que são uma das ferramentas mais versáteis do Marketing Digital.

Várias estratégias de Marketing Digital podem trazer resultados positivos fundamentais à sua empresa. Não deixe de investir em um planejamento adequado, explorando todas as ferramentas e recursos disponíveis!