18 ago: Por que o Marketing Digital é tão importante em tempos de crise?
Com a digitalização, estamos passando por mudanças na forma de atuação de empresas. A pandemia global da Covid-19, fez com que esses processos se acelerassem repentinamente e muitos paradigmas ligados ao mundo digital estão mudando, o que mostra que a reinvenção é necessária.
Em poucos dias, as medidas de saúde pública e segurança tiveram um impacto direto na maioria das unidades de negócios. Várias empresas, principalmente pequenas e médias com negócios físicos, começaram a inviabilizar seu comportamento tradicional. Isso se refletiu rapidamente na queda nas vendas, expondo esses negócios a riscos iminentes.
Nesse caso, as empresas que estão apostando em estratégias de marketing digital para associação e vendas (inbound Marketing) estão em uma posição de liderança no mercado.
Para essas empresas, mesmo que precisem modificar suas estratégias para se adaptarem ao presente e expandir essa fronteira de aquisição de clientes, exceto depois de uma crise, é mais fácil se recuperar e voltar ao estágio de crescimento.
Além disso, o Inbound Marketing é 62% mais barato do que o marketing tradicional, o que é crucial neste ponto.
Mas o que é Inbound Marketing?
O princípio básico do inbound marketing está totalmente relacionado à estratégia que a empresa deve adotar: atrair a atenção das pessoas certas, encontrar entre elas quem comprará seu produto agora, atrair mais pessoas desse tipo e fazer boas compras por meio de relacionamentos.