NOVIDADES

Blog

10 nov: Pesquisa aponta que Black Friday deve crescer mais que 11% em 2021

Com a quarentena e o aumento do nosso tempo na internet, as compras e vendas de produtos online, Segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco), cresceram 41% em 2020.

Já em 2021, uma pesquisa realizada pela Neotrust aponta que as compras virtuais aumentaram 13,05% no primeiro semestre, com o faturamento crescendo 24%.

Com esse impacto todo já registrado das compras e vendas realizadas pela internet, a agência de marketing digital Conversion consultou 400 brasileiros para uma pesquisa online que resultou em dados como 87,57% dos consumidores brasileiros pretendem fazer compras durante a Black Friday neste ano. Isso significa um aumento de 11,25% em relação ao último ano.

Segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen, 76,50% dos brasileiros participaram da Black Friday, com as compras online subindo 25% devido à pandemia em 2020.

E de acordo com o levantamento da Conversion, 72% dos seus entrevistados responderam que pretendem comprar online neste ano, sendo 56,98% em lojas virtuais e 14,81% em aplicativos de compras.

Por conta de todos esses dados acumulados nos últimos dois anos, podemos acreditar então que a Black Friday desse mês será a mais agitada e concorda até agora.

E para aproveitá-la do jeito certo, cada marca terá que ter uma boa estratégia de marketing para conseguir chamar a atenção e conquistar seu público.

Texto por: Amanda Freixo
Fontes: https://www.jornalcontabil.com.br/crescimento-de-24-no-faturamento-do-e-commerce-no-primeiro-semestre-de-2021/

Faturamento das vendas online cresce 41% no Brasil em 2020; veja 5 tendências vencedoras


https://tc.com.br/noticias/empresas/black-friday-deve-crescer-mais-de-11-em-2021-aponta-pesquisa

Foto: Unsplash