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17 nov: O que são Leads e como utilizá-los para sua empresa

O Lead nada mais é do que uma estratégia do marketing digital que envolve o cliente passar uma informação pessoal em troca de algum um serviço ou desconto de seu interesse(muitas vezes videoaulas, ebooks, vídeos exclusivos e eventos.), e assim passar informações suas como: e-mail, nome, telefone, empresa, cargo, etc. Cada contato desses adquirido por um possível cliente, então, se torna um lead.

Esse tipo de troca inicia o que é chamado de relacionamento com o consumidor, e o insere no funil de vendas da empresa. O que é algo muito bom quando se quer aumentar as chances de o cliente retornar e comprar novamente com você.

Por isso após “fisgar” esse cliente, a empresa deve passar a nutri-lo e utilizar o contato com ele de forma eficaz. Isso significa passar conteúdo de qualidade e que seja válido, e não spam que não agregarão ao possível consumidor. Assim, com a estratégia certa, você conquista a confiança e demonstrando autoridade na área aos verdadeiros potenciais clientes, que realmente são interessados pelo seu produto/serviço.

Todo esse plano ao redor dos leads te ajuda a não perder tempo com pessoas que não são seu público-alvo, e te permite focar em direcionar seu marketing de conteúdo com qualidade às pessoas que realmente se interessam, e buscar sempre o engajamento deles.

Texto por: Amanda Rodrigues

Fontes: https://www.organicadigital.com/blog/o-que-sao-leads/