Novo Apple Arcade da Apple, já está em teste

Durante uma conferência em março de 2019, o serviço de assinatura Apple Arcade foi revelado como uma nova forma de aproveitar jogos pagos da App Store pagando uma mensalidade.

O brasileiro Guilherme Rambo, desenvolvedor que faz parte do site 9to5Mac, obteve novas informações a respeito do serviço, que está atualmente em fase de testes com um grupo seleto de usuários de dispositivos iOS, Mac e Apple TV. Os escolhidos estão pagando uma assinatura prévia de US$ 0,49 por mês, com 30 dias de uso gratuito. É certo que esse valor será aumentado na versão final.

Segundo a página, a interface é bastante intuitiva e oferece um vasto catálogo de jogos com botões bem visíveis para baixar cada um deles. O visual é bem parecido com o tradicional da loja virtual de apps da Apple, como mostram algumas capturas de tela obtidas. O funcionamento parece similar ao de serviços como o já consolidado Game Pass, do Xbox.

O programa de testes vai até o lançamento do iOS 13, que deve coincidir com a chegada da família de smartphones iPhone 11. Isso significa que o Apple Arcade muito provavelmente será lançado em setembro ou outubro de 2019 junto da atualização do sistema operacional e dos dispositivos.

 

Fonte: https://9to5mac.com