Nova versão do Google Chrome avisa se a sua senha foi vazada

A Google liberou a versão 79 do Chrome e essa versão traz grandes melhorias de segurança para o browser.

A principal novidade do Chrome 79 é um sistema que avisa o usuário se suas senhas foram hackeadas ou vazadas na internet. Além disso, a empresa também equipou o programa com um sistema de detecção de phishing em tempo real.

Além de avisar sobre as senhas hackeadas, o novo sistema de passwords do Chrome vai notificar o usuário sempre que uma nova palavra-passe fraca ou comprometida for utilizada. O sistema de verificação funciona de maneira similar à extensão Password Checkup, lançada pela firma no começo desse ano.

A chegada do Password Checkup no Chrome foi anunciada em outubro e ela já está disponível no gerenciador de contas da Google. Assim, o usuário consegue verificar a segurança das suas senhas de forma rápida e substituir as palavras-passe que foram comprometidas ou apareceram em vazamentos.

A segunda maior novidade do Chrome 79 é o sistema de proteção contra phishing que ocorre em tempo real. Essa técnica é amplamente utilizada para roubar senhas no Brasil, mas agora o navegador conta com uma verificação que ocorre a cada 30 minutos. Segundo a Google, o sistema pode proteger 4 bilhões de dispositivos diariamente.

A empresa também adicionou na ferramenta de sincronização do Chrome um sistema que indica sites que podem ser possíveis golpes. Com a novidade, o navegador avisa o usuário do perigo antes de alguma senha ser utilizada no domínio inseguro.

Além das melhorias de segurança, o Chrome 79 também possui aprimoramentos de privacidade. Uma grande novidade para quem compartilha o computador com mais pessoas é a nova edição do navegador facilita a troca de perfis de usuários e traz mais indicadores de quem está usando o browser.

O Chrome 79 já está sendo distribuído globalmente e pode ser baixado por usuários acessando as Configurações do navegador e clicando na aba “Sobre o Google Chrome”.

 

Fonte: Tec Mundo