Ministério da Saúde lança figurinhas de WhatsApp sobre Coronavírus

O Ministério da Saúde continua buscando formas de informar a população sobre o Coronavírus por meio dos smartphones. A última aposta do órgão do governo é um pacote de figurinhas para o WhatsApp, que foi feito em parceria com o mensageiro e pode ser baixado gratuitamente via Sticker.ly.

Trazendo 11 stickers, o pacote de figurinhas criado pelo governo se chama “Coronavírus” e traz imagens com dicas de como evitar a doença, que já teve mais de 70 casos confirmados no Brasil, até o momento desta notícia. O conteúdo inclui indicações como desinfetar objetos, lavar bem as mãos e ficar em casa se estiver doente.

Além de trazer dicas sobre como não ser infectado pelo COVID-19, o pacote de figurinhas também inclui stickers de interação com outros usuários e de incentivo ao combate às notícias falsas sobre o tema. Segundo os responsáveis pelo projeto, o objetivo é levar informação de maneira acessível para a grande base de usuários do aplicativo no país.

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil”, diz Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensagem Privada na América Latina do Facebook. “O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde.”

Se você é usuário do WhatsApp e quer utilizar as figurinhas do Coronavírus no seu celular, é necessário ter o aplicativo Sticker.ly, disponível para Android e iOS, no seu smartphone.

Com o aplicativo instalado, basta abrir este link no navegador do celular e clicar em “Obter Figurinhas” para iniciar o processo de instalação.  Quando o aplicativo abrir, clique em “Adicionar ao WhatsApp”. As imagens estarão disponíveis na aba de Stickers do mensageiro.

 

Fonte: TecMundo