NOVIDADES

Blog

25 ago: Marketing offline e marketing online

Quando você pensa no marketing de sua empresa você pensa o quê? Provavelmente em um site institucional bem estruturado ou páginas da empresa presentes nas redes sociais.

Isso acontece pois estamos na era digital! Mas também existe outro tipo de marketing que já existia bem antes da internet e chamamos ele de Marketing Off-line.

O marketing offline envolve as divulgações que acontecem fora do mundo digital. Isso inclui outdoors, anúncios em revistas, rádio e televisão. São basicamente as divulgações que usam as mídias tradicionais (fora da internet) para fazer propaganda de produtos ou serviços.

Com a chegada da internet deu-se início ao que chamamos de Marketing 3.0, um conceito de marketing guiado por valores. 

O marketing deixa de ser uma ferramenta para “apenas” vender mais, e passa a ser a chave para um relacionamento da empresa com os seus clientes. 

O marketing digital é o lugar certo para captar leads. Já o Marketing Offline tem como objetivo a difusão de uma marca como um branding, fazendo com que as pessoas conheçam o seu negócio e se lembrem de você quando precisarem de um serviço ou produto como o seu.