Google vaza primeiros detalhes do Android 11 em site

A Google publicou recentemente um site oficial revelando os primeiros detalhes do Android 11, mas acabou retirando a página do ar. A empresa deu a entender no vazamento que deve lançar o primeiro beta do sistema operacional em breve nos smartphones da linha Pixel, para que desenvolvedores já começem a trabalhar com o software, previsto para chegar ao mercado na segunda metade do ano.

Apesar de a página já estar fora do ar, o Android Police conseguiu fazer capturas do site e compartilhou alguns dos detalhes revelados sobre a nova versão do sistema operacional. De acordo com a Google, o Android 11 trará mudanças no comportamento de apps, mais ferramentas de privacidade e também novas APIs, que trarão suporte aprimorado para recursos gráficos, biométricos e dispositivos dobráveis.

Abaixo, você pode conferir os destaques listados pela Google no site do Android 11 para desenvolvedores:

 

– Mudanças no comportamento – alterações no sistema que podem afetar o aplicativo quando está rodando no Android 11;

– Novidades de privacidade – novas barreiras para proteger a privacidade do usuário;

– Novos recursos e APIs – APIs para dobráveis, compartilhamento, conectividade, mídia, NNAPI, biometria e muito mais;

 

Beta deve chegar em breve para desenvolvedores

Apesar de a Google ter retirado do ar o site do preview do Android 11, a página parecia estar pronta e pode significar que a primeira versão de testes do sistema operacional deve chegar em breve. No ano passado, a empresa começou a liberar o beta do Android 10 na metade de março para os aparelhos da linha Pixel, o que pode se repetir com a nova edição do SO.

Apesar de o lançamento do preview do Android 11 estar próximo, a tendência é que a empresa revele mais informações e um beta público do sistema em maio, durante a Google I/O 2020. O evento em que a companhia apresenta suas novidades para o mercado já tem data definida e acontecerá entre 12 e 14 de maio.

 

Fonte: TecMundo