Facebook lança recurso que permite a transferência de imagens para o Google Fotos

Uma nova ferramenta que está sendo lançada pelo Facebook vai permitir que os usuários transfiram qualquer imagem armazenada em suas contas na rede social direto para o Google Fotos em poucos cliques.

 

O recurso chegará primeiro na Irlanda e deve estar disponível em todo o mundo até o fim do primeiro semestre de 2020.

 

A novidade faz parte do Projeto de Transferência de Dados anunciado em 2018 e desenvolvido a partir de uma parceria entre o Facebook, Google, Twitter, Microsoft e Apple, além de outras empresas. O objetivo maior é facilitar a transferência de dados de uma plataforma para a outra, evitando ter que baixar e upar manualmente os conteúdos.

 

Esse novo recurso do Facebook será muito útil principalmente para quem não tem o costume de fazer backup automático das imagens armazenadas no smartphone, oferecendo uma forma segura de guardar na nuvem fotos e vídeos que podem ser importantes.

 

Como o projeto criado para ampliar o conceito da portabilidade de dados tem a participação de outras redes sociais e empresas da área de tecnologia é possível que em breve esta ferramenta seja incluída também em outros serviços.

 

Foi afirmado que todos os dados transferidos através da nova ferramenta serão criptografados. Além disso, o usuário precisará digitar a sua senha antes de iniciar o procedimento.

 

A ferramenta está disponível no menu de configuração do perfil do usuário e o período de testes do recurso entre os usuários irlandeses do Facebook será importante para o desenvolvimento da sua versão final. A companhia utilizará o feedback destes usuários para refinar a ferramenta até o seu lançamento mundial.

 

 

Fonte: Tec Mundo