NOVIDADES

Blog

13 out: Empresas levam seus produtos de cara nova em época de copa. Confira!

A Copa do Mundo é a melhor época de todas para muita gente. Clima de festa, nosso país em campo, a maior paixão nacional e todos os outros detalhes que fazem a competição disputada de 4 e 4 anos especial.

Apesar de todo esse repertório servindo de inspiração para a criação de produtos em diversas esferas, é preciso tomar cuidado com as escolhas que fazemos dentro do marketing.

Não existe nada mais clichê do que mudar as cores de um certo produto para verde e amarelo. Isso chama atenção, mas além de ter o risco de ficar extremamente fora do padrão visual da empresa, o que afasta o público.

Uma boa solução para aproveitar o hype dessa época é utilizar brindes para quem adquirir certo produto. Uma grande especialista nisso é a própria coca coca, que aproveita o “boom” do álbum produzido pela Panini, empresa de um segmento bem diferente do seu, para vender seus produtos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Álbum da copa trás figurinhas especiais na garrafa da Coca-Cola ( Foto: Coca-Cola )

Apesar desse exemplo, é preciso tomar cuidado com isso, afinal, o público sabe punir empresas que não oferecem serviços extras originais e úteis.

A equipe de marketing precisa ser escutada. Afinal, eles são contratados para pensar em ações fora da caixa, permitindo que a sua empresa saia na frente dos concorrentes. Nem sempre isso dá certo, mas a interação entre setores, feita através da comunicação, pode gerar ideias absurdamente boas.

Por fim, vale destacar que comerciais musicais, como o feito pelo Itaú, são marcantes e fazem as pessoas terem um elo com a empresa. O maior banco do Brasil faz um conteúdo novo, mas que mantém uma base há anos. Isso faz uma atualização moderada e garante uma vida útil mesmo fora da copa do mundo.