NOVIDADES

Dicas Marketing

27 set: Empresas apostam no marketing digital durante a copa

A Copa do Mundo é um evento muito esperado por todo o planeta. Acontecendo em um intervalo de tempo de 4 anos, a competição mais importante do mundo do futebol sempre é usada pelas maiores empresas do mercado, independentemente de qual nicho ela se encontra.

Apesar da vigésima primeira edição acontecer no Qatar, localizado a 11 quilômetros de distância do Brasil, diversas operações vão ser feitas para aproveitar toda a visibilidade do torneio.

De modo, um exemplo bem clássico dessa onda de conteúdo é o álbum da copa, produzido e lançado pela Panini. Dentro do lado financeiro da empresa, houve uma evolução óbvia, afinal, o pacotinho em 2022 custa o dobro do valor de 2018.

Outros produtos, como serviços de telefonia e bebidas alcoólicas, também entram na dança. Esses negócios aproveitam o ápice comercial dos atletas para utilizá-los como garotos propaganda das divulgações, garantindo um interesse maior do público.

Entretanto, essa é uma copa que os jogadores e outros membros das comissões deram a rivalidade de nomes oriundos da internet e de suas maiores redes sociais. Dentre os mais cobiçados estão Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, e Casimiro, um dos maiores streamings do Brasil.

Vale lembrar que todas as ações possuem o marketing digital e suas diretrizes, como métrica e análise, dentro de todas as tomadas de decisão, seja nesse momento ou não. Assim sendo, é impossível criar uma estratégia para alavancar sem utilizar e pensar o mundo digital.

Negócios de todos os tamanhos e segmentos podem utilizar o evento, garantindo a presença de clientes e possivelmente vendas de seus produtos ou serviços.