11 ago: Decepção: Pesquisa aponta que 50% dos brasileiros não repetem a sua compra após uma experiência ruim.
Faz tempo que os consumidores estão cada vez mais exigentes e cientes do seu poder de compra. Podemos ver isso como empresa e como consumidores que somos.
E nós brasileiros – por incrível que pareça – somos mais criteriosos com esse assunto.
Cerca de 82% desejam que suas experiências sejam mais que apenas uma entrega perfeita de mercadorias e 80% compraram seus produtos com base na experiência de marca.38% dos consumidores afirmaram que as marcas prometem mais do que efetivamente entregam
Segundo alguns dados do “The Power of Brand Relationship Design” que a R/GA realizou analisando o comportamento do consumidor no pós-compra em nove mercados da América do Norte, da Europa, da Ásia-Pacífico e da América Latina.
Ou seja, nós como consumidores estamos cada vez mais exigentes. Queremos muito mais do que apenas uma venda/entrega.
Arrisco a dizer que estamos criando um estilo de vida baseado em compras online.
Isso é muito bom, porém é um alerta para as empresas que pensam que apenas entregar o produto e pronto vai valer de algo.
A pesquisa ainda aponta que 44% das pessoas no Brasil não tem certeza se tomariam a mesma decisão de compra se tivessem a oportunidade de fazê-la novamente.
Ou seja, como empresa estamos conseguindo vender, porém uma única vez. O certo seria consolidar essa venda e fazer com que esse cliente volte mais vezes.
Empresas precisam entender o seu real compromisso com os clientes. Acima de tudo somos humanos e queremos mesmo com uma experiência de compra e venda ver empatia, comunidade, conexões e troca de valores.
Texto por: Vitor Fagundes