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01 dez: Copy: Por que utilizar o copywriting

Todo conteúdo criado para a internet começa em um texto ou roteiro. Ao planejar a mensagem que vai ser passada, é necessário pensar também em qual objetivo se quer dela, principalmente na publicidade.

A palavra Copywriting traduzida livremente se torna “escrita persuasiva”. A ferramenta é um jeito de formular sua mensagem de forma que ela seja apelativa para o público, e incentive algum tipo de ação, como por exemplo a compra de um produto ou serviço.

Atualmente é algo muito necessário no marketing digital. A atenção das pessoas na internet é algo que deve ser conquistado rapidamente, ou a oportunidade é perdida. Por isso, para conseguir algo do público, você deve aprender esse tipo de persuasão e usar argumentos que vendem e convencem.

A forma de apresentar seu produto/serviço está totalmente ligada às chances de venda dela. E existem três passos para realizar o copywriting.

1. Qual sua intenção com aquele texto, o que você quer em retorno?
2. Escolha sua estrutura para aquele texto específico. Dependendo do que você quer vender, a mais efetiva pode variar.
3. Ache um jeito de despertar o desejo do público. O que você tem a oferecer? A comunicação tem que ser prática e atrativa.

E aí, Já está convencido da importância dessa estratégia?