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17 ago: Como fidelizar clientes com o marketing de recompensas

O melhor amigo de todo negócio são os seus clientes, não é verdade? Afinal, eles trazem inúmeras coisas positivas, como lucro, feedback e pontos de atenção. Dentro do marketing, fidelizar toda essa parceria pode se tornar uma verdadeira e completa estratégia.

No atual contexto mundial, se aproximar e falar diretamente com seu público se torna algo fundamental para ter vantagem sobre a gigantesca concorrência. O marketing de engajamento, que tem como pilar as famosas recompensas instantâneas, está ganhando cada vez mais adeptos.
A lógica é ativar a vontade do cliente de comprar mais, garantido pra ele algum benefício ou o próprio produto que ele já comprou.

Saber como ativar o mecanismo mental relacionado ao desejo de ter certo item de graça ou um custo menor é essencial. Isso faz com todos pensem que são únicos.

Vale lembrar que esse modelo de marketing é visto como uma alternativa de custo bem baixo, além de ter uma aceitação enorme. Criar e desenvolver esse lado afetivo garante vendas e um público bastante fiel, coisas que podem salvar seu negócio de uma crise, tal normal nos dias de hoje.

Ainda no lado da empresa, é necessário pensar com a cabeça do cliente, enxergando seus valores ( quanto pode gastar), estilo de compra (como costuma gastar o seu dinheiro) e periodicidade (qual é o intervalo de tempo).

Além disso, o sistema de recompensa precisa ser justo com quem está toda vez acreditando no seu negócio. Não faz sentido ter recompensas que são quase impossíveis de se conquistar.