“Bug” em atualização do Windows 10 pode deixar seu PC com tela laranja

Firefish, Especialista em Marketing Digital!

A Firefish Marketing Digital traz sempre as melhores novidades em marketing e tecnologia em nosso  blog, siga nossa newsletter especialista e tenha acesso ao conteúdo exclusivo.

A última atualização que a Microsoft liberou para o Windows 10 Build 1903 continua gerando transtornos para alguns usuários, pois a última novidade relatada é que a tela de vários computadores ficou alaranjada após a instalação da KB4512941. A atualização é apresentada no Windows Update como “opcional” e possui mais de 200 MB de tamanho. O problema vem trazendo muita dor de cabeça aos entusiastas do sistema operacional.

Dois usuários do Microsoft Answers informaram sobre o problema, mas que ocorre de forma diferente para cada um. O primeiro disse que a tela fica laranja toda vez que ele tenta capturar uma imagem. Seja usando a tecla print screen ou usando um app de terceiros.

Para o outro, a situação é mais grave, pois a tela já fica laranja imediatamente a realização do logon. Como podemos ver na imagem abaixo, que ilustra o problema:

Firefish Marketing Digital - Tela laranja do windows
Firefish Marketing Digital – Ilustração do problema da tela laranja

Como resposta, os usuários foram orientados a atualizar o driver de vídeo, pois o problema poderia ser causado devido a versões antigas, e incompatíveis com a atualização do sistema.

Outra “solução” seria desinstalar o KB4512941 e só voltar a instalá-lo novamente após a Microsoft lançar uma correção.

Solução da empresa

Na semana passada, usuários já tinham informado que o update havia causado intenso uso do processador a partir dos processos da Cortana e do SearchUI.exe, mas o problema, inclusive, é reconhecido pela Microsoft e já consta na lista “Known issues”. A companhia disse que está trabalhando num patch, que deve ser liberado em meados de setembro. Segundo a empresa, esse patch vai dar uma resposta eficiente ao problema. Enquanto isso, seus usuários aguardam pelo retorno da empresa para a resolução do mesmo.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br

Firefish – Especialista em Marketing Digital