NOVIDADES

Blog

08 set: As melhores ferramentas de gestão para o marketing digital nas redes sociais

É inegável o poder que as redes sociais possuem no marketing. Ao longo dos anos ficou claro o quanto elas podem ajudar no engajamento e alcance de uma marca. E existem algumas ferramentas que podem ser ótimas na hora de planejar sua estratégia, aqui vão algumas delas.

 

Google analytics

Essa ferramenta proporcionada pelo Google é uma das mais utilizadas por empresas, já que ela calcula métricas importantes para estratégia de marca, como por exemplo o tráfego de suas redes sociais e/ou sites, entre muitas outras coisas. É gratuita e para utilizar dela só é necessário ter uma conta Google vinculada à empresa.

 

mLabs

Ela ajuda em agendamento de publicações de mais de uma rede social, além de organizar comentários e respostas por direct, facilitando na hora de responder clientes. A ferramenta também te permite analisar seus concorrentes, comparar suas métricas e acompanhar seu crescimento em cada rede social.

 

Buffer

Pelo buffer também é possível programar posts de até três redes sociais gratuitamente e ainda calcular algumas métricas de engajamento e alcance de cada publicação feita.

 

Sprout Social

Uma das mais famosas, seu diferencial é proporcionar informações como ouvir a opinião de clientes e geral sobre a sua marca, além de mostrar as métricas que outras ferramentas de gestão também mostram. Porém é recomendado para marcas maiores, até por ser mais cara.

 

Essas quatro ferramentas citadas acima podem facilitar muito o trabalho de gerir uma ou mais redes sociais, mas é importante lembrar também que cada uma delas como o Instagram e o Facebook, possuem suas próprias métricas de conta, onde você pode analisar e ter uma ideia de como anda a sua marca, qual é o maior público, e o que pode fazer para melhorar seu alcance.