Apple marca evento surpresa em dezembro

Na segunda feira (dia 18/11) a Apple começou a enviar convites para a imprensa a respeito de um evento que não era esperado.

 

A empresa vai realizar uma conferência em Nova York no dia 2 de dezembro. Mas não se deve esperar o anúncio de um novo aparelho, pois os últimos lançamentos do ano em hardware devem mesmo ser os AirPods Pro com cancelamento de ruído e o MacBook Pro de 16″.

 

Segundo a imagem oficial de divulgação, o evento trata-se de um “especial honrando nossos jogos e apps favoritos de 2019”. Essa mensagem é seguida de uma imagem com a logo da App Store em dourado.

 

As especulações que giram em torno de uma premiação dos melhores serviços do ano, assim como um “Oscar” do macOS e iOS.

 

A empresa costuma fazer uma curadoria com os seus jogos e utilitários favoritos, mas nunca realizou essa divulgação em uma conferência. A conferência ainda não está listada no site oficial da empresa e não se sabe ainda se ela terá transmissão.

 

A Apple agora oferece suas próprias curadorias fechadas de conteúdo (o Apple Arcade para games e o Apple TV+ para streaming em vídeo), com isso é possível que a companhia passe a divulgar mais esse tipo de produto.

A conferência ainda não está listada no site oficial da empresa e não se sabe ainda se ela terá transmissão.

 

Vale lembrar que os últimos anúncios da Apple foram por meio de comunicados de imprensa, com os produtos simplesmente aparecendo na loja virtual. O novo Mac Pro é o único aparelho listado como “em breve”, mas não deve ser o centro das atenções no evento e deve começar a ser vendido em dezembro.

 

Fonte: TecMundo