NOVIDADES

Dicas Marketing

31 ago: A importância das lives e do conteúdo ao vivo

Todo negócio precisa ter uma interação entre cliente e gestão ou corpo de funcionários. É difícil pensar em projetos bem sucedidos sem essa ideia bem alinhada em seu planejamento mensal ou anual.

O boom desse tipo de ação foi sem dúvidas nenhuma o maior grau da pandemia do novo coronavírus, em meados de 2020. Apesar da superação do momento, algumas lições importantes foram ensinadas.

A primeira delas é que esse tipo de conteúdo ao vivo tem que engajar seu público e ao mesmo tempo passar uma informação. Com isso, ele teŕa um compartilhamento de forma orgânica, fazendo seu negócio ganhar mais seguidores com um único custo de produção de material.

Além disso, as famosas lives tem uma outra função importante, a criação de autoridade para a sua empresa. Mostrar para o seu público que você é a solução de maior grau para determinada dor.

A grande maioria dos dispositivos já tem uma câmera decente e que te possibilite atuar nessa nova frente. Se não for o seu caso, acredite, vale a pena investir um pouco para nadar nesse mar de conteúdo.

Falando deles, os conteúdos, existem inúmeros tipos e gêneros para essa versão online. Em suma, temos dicas rápidas (explicação de como algum serviço funciona), institucional (associar a empresa com o conteúdo) ou coberturas de eventos (mostrando a realização dos mesmos).

Por fim, vale destacar que todo esse conteúdo pode ser produzido ou auxiliado por uma agência de marketing. Com especialistas de verdade no assunto, você consegue encaixar a estratégia perfeita para o seu negócio.