NOVIDADES

Blog, Destaques

10 out: Instagram: atualização do aplicativo permite proteger a conta dispensando o recebimento do código de segurança através de mensagem por SMS

O mecanismo de segurança do Instagram recebeu uma importante melhoria na nova versão do aplicativo. Agora é possível configurar a autenticação de dois fatores utilizando apps de terceiros; esse recurso já estava disponível, mas só funcionava com a recuperação do código de segurança através do envio de mensagem por SMS.

A adoção de um aplicativo para a geração do código de segurança resolve o problema de alguns usuários, que estavam tentando recuperar o login, mas, por algum motivo, não tinham mais o chip da linha de celular.

Para habilitar a autenticação de duas etapas usando um app gerador do código de segurança, siga os passos descritos abaixo:

  1. Instale o Google Authenticator no celular;
  2. Acesse as configurações do Instagram e localize a opção “Autenticação em dois fatores”;
  3. Habilite a opção “Aplicativo de autenticação”;
  4. Toque em OK para aceitar a inclusão da chave de segurança do Google Authenticator;
  5. Execute o Google Authenticator para obter o código gerado aleatoriamente e preencha no campo de segurança requerido pelo app do Instagram;

Instagram agora permite a autenticação de dois fatores utilizando aplicativo de terceiros — Foto: Reprodução/G1Instagram agora permite a autenticação de dois fatores utilizando aplicativo de terceiros — Foto: Reprodução/G1

Pronto! A conta do Instagram está protegida pela autenticação de dois fatores. A redefinição do login pode ser feita pelo gerador de código, dispensando o recebimento da chave de segurança enviada por mensagem de SMS.

Sobre a autenticação de dois fatores

É uma funcionalidade que permite a adição de uma camada extra de segurança. Através dela o usuário terá que informar um código de segurança além das credenciais do login. Esse recurso é a melhor opção para evitar ter a conta roubada, pois sem o código de segurança não será possível concluir a configuração da conta num novo dispositivo.

Fonte: G1