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08 jun: 3 metas do Instagram para evoluir como plataforma publicitária

Nos últimos anos o Instagram não apenas apresentou uma série de novas funcionalidades ao público e aumentou a sua base de usuários, como também passou a enxergar de maneira cada vez mais estratégica o poder de sua plataforma para impulsionar marcas e monetizar a sua operação. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo da Nielsen em aproximadamente 500 campanhas, desde que a companhia passou a trabalhar com publicidade há aproximadamente um ano e meio, o Ad Recall dos anúncios foi 2,9 vezes maior que a média na publicidade online.

Agora, com um trabalho cada vez mais maduro neste sentido, a rede social anunciou no último dia 2 uma espécie de plano de ação, com três pilares básicos. O objetivo é otimizar ainda mais a ferramenta como instrumento de publicidade para as empresas e profissionais. Confira abaixo quais são as principais metas do Instagram em médio prazo:

Capacitar as pessoas e anunciantes para fazer mais

O sonho de todo anunciante não é apenas utilizar as redes sociais como uma mera plataforma de comunicação, mas também um instrumento de interação com o público. O Instagram anunciou que testes com novas opções de ação para o usuário devem surgir nos próximos meses, sobretudo através de botões para se inscrever num site, comprar um produto ou baixar um aplicativo, por exemplo. A ideia é permitir uma nova gama de possibilidades para o anunciante, além de novas formas de interação e resposta para o usuário.

Ser mais relevante através do reforço da segmentação

Muitas vezes o uso do recreativo do Instagram está relacionado com a paixão dos usuários. Muitos deles acessam a rede social para consumir conteúdos que guardem relação com seus gostos, sua personalidade e lifestyle, como esportes, viagens, moda, carros e entretenimento, por exemplo. Para o anunciante é muito mais produtivo se comunicar com as pessoas de acordo com as suas predileções. O Instagram está disposto não apenas a melhorar seus filtros de segmentação de anúncios, como também melhorar os mecanismos de feedback, para que as pessoas também possam aprimorar a relevância dos anúncios que estão dispostas a ver.

Ajudar negócios de todos os tamanhos

Por fim, a rede social quer expandir a sua oferta de formatos de publicidade para conseguir fazer com que a sua plataforma se torne realmente interessante para anunciantes de todos os tamanhos. Para que isso seja possível, o Instagram pretende aproveitar o melhor da infraestrutura do Facebook para comprar, gerenciais e medir o sucesso de campanhas e anúncios de todos os tamanhos.

Fonte: Adnews

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