Twitter estreia Moments no Brasil para reunir conteúdo local

O Twitter estreou no Brasil o Moments, seu recurso de agrupamento de conteúdo em torno de eventos. Lançado inicialmente nos EUA em outubro, o Brasil é o segundo país no mundo a receber a novidade, que conta também com uma equipe de jornalistas responsável por curar o conteúdo exibido nele. Os usuários brasileiros começam a recebê-lo hoje, e podem acessar o Moments tocando no ícone do raio disponível no aplicativo para iOS, Android e na web.

Para escolher os assuntos que serão abordados no Moments, o Twitter fez pesquisas de público para descobrir quais perfis se destacam. Eles chegaram a três: fãs de esportes, fãs de diversão e fãs de redes sociais. Com isso o Twitter decidiu focar em quatro tópicos: notícias, entretenimento, esportes e diversão. Cada um desses tópicos vai ter em média 50 conteúdos, sejam eles tweets em texto ou os tweets com mídia, sejam eles fotos, vídeos, gifs ou vines publicados por usuários do Twitter.

No Brasil, além dos jornalistas curando os conteúdos do Moments local, alguns veículos foram escolhidos para criar Moments também. Dentre eles estão o BuzzFeed Brasil, G1, Estadão e Ego.

Assim como lá fora, no Brasil o Twitter também vai disponibilizar os Promoted Moments, que é um Moment patrocinado por uma marca específica. O primeiro deles foi feito pela Warner Bros para promover o filme “Creed”, que estreou nos EUA no mês passado. Por aqui quatro empresas já estão na fila para entrar nesse recurso: a Coca-cola, a Nissan, a TIM Brasil e a Johnnie Walker.

Fonte: B9