Twitter cria página de produtos com botão “comprar”

Para facilitar a busca por produtos e serviços, o Twitter está testando a criação de páginas de categorias específicas que reunam esses elementos.

O novo recurso, segundo a rede social, ajudará marcas a mostrarem seus produtos nessas páginas, que incluirão tweets relevantes, informações de preços, fotos e vídeos.

Além disso, a plataforma contará com opção para comprar o produto ou agendar visitas ao local desejado.

Curadores da empresa criarão páginas das empresas para dividas por temáticas, as chamadas “coleções”. Nessas divisões, será possível encontrar produtos usados por artistas, por exemplo.

Segundo declaração dada por Amaryllis Fox, gerente de produtos do Twitter, através do blog da rede social, inicialmente o recurso será lançado com uma pequena gama de produtos para teste.

brand_list
 

Algumas marcas como Nike e Disney já foram selecionadas para esse teste, assim como algumas artistas, entre elas Demi Lovato e Ariana Grande.

Essa novidade faz parte de um movimento adotado pelas redes sociais, como fez o Pinterest, Facebook e Instagram, a fim de explorar também seu pontencial no e-commerce.

O recurso deve ser expandido futuramente, mas a empresa não deu previsão de quando ele passará a contemplar mais marcas e serviços.

Fonte: Exame