Twitter anuncia filtro antispam para contas verificados

Twitter anunciou uma nova ferramenta exclusiva que reduz o spam para usuários com contas verificadas. Como normalmente as contas “verified” pertencem a celebridades que têm muitos seguidores, as milhares de menções foram organizadas em três categorias. O objetivo, segundo anúncio do microblog nesta sexta-feira (13), é evidenciar os posts mais importantes.

A partir de agora, os usuários “verified” (verificados) terão três categorias nas suas “mentions” (menções): “All”, com todas, “Filtered”, onde um filtro do Twitter bane mensagens de spam, e “Verified”, com as respostas apenas de outras pessoas que também possuam contas verificadas. A ideia é manter os usuários mais populares ainda mais satisfeitos no serviço.

“Vamos continuar a melhorar esta funcionalidade. Por exemplo, levando-a também para a versão móvel, para ajudar os usuários verificados a monitorarem melhor as interações e também se comunicarem melhor com as outras pessoas no Twitter”, escreveu o diretor de produtos do Twitter, Ed Gudman, em post no blog oficial da rede social nesta sexta-feira.

Por enquanto, a ferramenta só está disponível para os “verified” e na versão web. No entanto, ao que tudo indica, a nova funcionalidade pode ser disponibilizada em breve também para usuários regulares e nos dispositivos móveis, o que ajuda a organizar os tuítes no microblog.

Fonte: Techtudo