NOVIDADES

Blog, Destaques

04 jul: Rede social “Hello” é a novidade que sucede o Orkut

Dois anos depois do fim daquela que foi a “primeira rede social dos brasileiros”, que chegou a ter 40 milhões de usuários no País, o engenheiro Orkut Buyukkokten está de volta com uma nova plataforma: Hello.

Concebida desde março de 2014, quando o engenheiro deixou o Google, o Hello foi lançado no início de junho nos EUA, em forma de aplicativo para os sistemas móveis iOS e Android – a rede social deve chegar ao Brasil ainda este mês. O Google é um dos principais investidores do novo projeto de seu ex-funcionário.

À primeira vista, no entanto, o Hello difere bastante do Orkut: no lugar das comunidades, textos e dos GIFs coloridos e antiquados, o foco está nos interesses dos usuários e nas fotos. “Hoje, você entra em uma rede social e recebe atualizações com aniversários dos seus amigos, mas não tem interações significativas. Queremos trazer de volta a diversão”, diz o engenheiro.

Orkut Buyukkokten explica qual é a proposta da rede Hello: “Hoje, temos muitas redes sociais, mas todas fazem você conversar com pessoas que já conhece. No Hello, você vai se conectar com as pessoas através de seus interesses, como música, cinema ou café”. Longe da superficialidade, as pessoas poderão se conhecer por meio de suas semelhanças, formando laços a partir de suas preferências. “No Hello, cada grande interesse será uma persona: se você é apaixonado por filmes, será conhecido na rede como um cinéfilo e receberá atualizações e postagens sobre esse assunto. Se eu sou um fã do Capitão América não terei uma comunidade sobre ele, mas terei a persona de fã de quadrinhos ou de cinema”.

Mais visual, o Hello se adapta a percepção do usuário. A pretensão é manter a rede social próxima de seus interesses, não só por um momento, mas por toda a vida. “É uma das nossas vantagens: queremos ser uma rede social que acompanha os seus interesses pela vida toda. Hoje, você entra e sai de redes sociais conforme a sua vida muda: se está solteiro, entra no Tinder; se conhece alguém, larga o Tinder. No Hello, a rede social será sempre relevante para você”.

Como será a nova experiência no Hello? Mal podemos esperar para conhecer a nova plataforma!

Fonte: Estadão