Panasonic lança TV com tela transparente

A Panasonic aproveitou a realização da feira CEATEC 2016, em Tóquio, no Japão, para anunciar a sua TV transparente. A ideia não é nova, mas está sendo aprimorada pela empresa e por outras companhias de tecnologia. Dessa vez, um painel de OLED substituiu o LED do modelo anterior e uma resolução maior foi aplicada: o 4K.

Segundo o Engadget, a ideia é que o protótipo seja quase imperceptível ao ser misturado com móveis e outros eletrônicos, sendo possível confundi-la com uma simples superfície de vidro. No entanto, a peça dispõe de uma tela nítida, clara e bastante confortável. O modelo não tem bordas e pode ser controlado por controle remoto ou por comandos de voz.

No entanto, para a decepção dos fanáticos por tecnologia o modelo só estará disponível no mercado em três ou quatro anos, já que a empresa anunciou que muitas correções devem ser feitas para que aparelhos deste tipo possam finalmente disputar um espaço nas casas dos consumidores a um preço competitivo.

Vale relembrar que a Samsung e a LG também já demonstraram a eficiência de painéis de OLED com tela transparente em outras feiras de tecnologia e que várias outras companhias também estão na briga para lançar o quanto antes um produto do gênero.

Fonte: Administradores