Instagram lança recursos para superar Snapchat

O Instagram lançou novas funções para o Stories, sua aba de fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas. O app, que busca superar o concorrente Snapchat, agora permite que os usuários se comuniquem melhor com sua audiência e façam vídeos divertidos com mais agilidade.

Ao todo, são três novidades que chegarão aos smartphones Android e iPhones a partir desta semana. Os usuários poderão fazer vídeos com o estilo do aplicativo Boomerang no Instagram Stories. São vídeos curtos que têm um apelo humorístico por serem repetições de uma ação, como estourar uma bola de chiclete. Não será preciso ter o aplicativo do Boomerang instalado no smartphone para criar um desses vídeos divertidos.

Os donos de contas verificadas, como personalidades e marcas, poderão inserir links em suas publicações no Instagram Stories. Por exemplo, se a sua empresa lançar um produto, você poderá colocar o link para o seu site para que os internautas possam conferir mais informações sobre ele. Ou então um chef proeminente pode fazer um vídeo de uma receita e colocar o link para ela no post no Stories.

A terceira e última novidade anunciada pelo Instagram nesta atualização do seu aplicativo é a possibilidade de mencionar outros usuários no Stories. Dessa forma, será possível marcar outras pessoas em suas publicações para mostrar a todos. Quando você for marcado por alguém, uma mensagem direta será enviada a sua pasta privada de recados.

O Instagram Stories foi lançado em agosto deste ano e já tem 100 milhões de acessos diários. O número é próximo ao do Snapchat, que tem 150 milhões de usuários ativos por dia.

Nesta semana, o Snapchat trouxe um recurso inspirado no Instagram Stories para o seu aplicativo: a possibilidade de voltar para um snap anterior. Desde o lançamento do Stories, os usuários podem navegar livremente entre os vídeos publicados, basta tocar na direita ou na esquerda da tela para ir ao próximo ou voltar ao anterior.

Fonte: Exame