Google 15 anos

Você consegue se lembrar de como fazia para achar a letra daquela sua música favorita há 20 anos? E para saber quando que uma super produção de Holywood ia estrear nos cinemas de sua cidade? Até mesmo para descobrir o telefone de um barzinho para ir no fim-de-semana era preciso folhear páginas e mais páginas de uma enorme lista telefônica.

Pois há 15 anos surgia aquele que mudaria completamente a realidade de acesso à informação das novas gerações. Encarado quase como um guia intelectual por muitos, visto com desconfiança por outros que acreditam que a empresa sabe de coisas demais a nosso respeito, não há como negar que o Google hoje seja parte fundamental da vida online de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

Para comemorar, hoje a página reproduz virtualmente a brincadeira da “pinhata”, muito comum em países de origem hispânica em que crianças vendadas tentam acertar um balão ou algum recipiente cheio de doces até fazer com que todos esses doces caiam no chão.

Ainda não viu? Corre lá na página inicial do Google (somente hoje, dia 27). Mas cuidado. Apesar de parecer meio simples demais, há o risco de você começar e não querer largar mais o tal joguinho.