Facebook lança ferramenta para que editores publiquem artigos diretamente na rede social

Em mais um enorme passo em seu plano de ser (ainda mais) a entidade dominante na internet, o Facebook revelou uma ferramenta chamada Instant Articles, voltada para que editores publiquem matérias interativas de maneira prática e rápida na rede social. É a proposta do Medium, mas inicialmente pensada para celulares e agora ancorada pela mastodôntica base de usuários do Facebook.

A justificativa é de que muitas pessoas lêem notícias em dispositivos móveis, e o carregamento de artigos é, até o momento, a experiência mais lenta que alguém pode ter no Facebook. Em média, um link externo leva 8 segundos para ser exibido em um smartphone. Com o Instant Articles, o consumo desse tipo de conteúdo será dez vezes mais rápido.

Já para o editor de notícias, vem a possibilidade de publicar artigos formatados para telas móveis, personalizando com a identidade de marca. Incluindo zoom em fotos de alta resolução, auto-play de vídeos durante o scroll, inserção de trechos de áudio e comentários em partes individuais do texto.

Agora vem o pulo do gato: Os editores poderão vender anúncios em seus artigos, ou então optar pela própria plataforma do Facebook para rentabilizar inventário ocioso. Além disso, estarão disponíveis ferramentas analíticas da audiência, incluindo comScore.

O Instant Articles conta inicialmente com nove parceiros de conteúdo: The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC, The Atlantic,The Guardian, BBC News, Spiegel e Bild.

Introducing Instant Articles, a new tool for publishers to create fast, interactive articles on Facebook.

Posted by Facebook Media on Terça, 12 de maio de 2015

Fonte: B9

Quer otimizar o conteúdo online de sua empresa? Entre em contato com a FireFish e agende uma reunião!