Entenda todo o caso Burguer King x Mc Donalds

O Burger King resolveu pedir uma trégua ao McDonald’s. E foi mais longe: propôs criar um sanduíche em conjunto com o rival, que se chamaria “McWhopper”.

A rede postou no dia 26/08 um vídeo pedindo a trégua na rivalidade. A ideia é criar uma campanha para celebrar o Dia da Paz, em 21 de setembro.

O McWhopper, segundo o Burger King, seria um lanche que combinaria os ingredientes dos mais tradicionais sanduíches das duas casas. A má notícia é que ele só seria vendido em Atlanta, nos EUA, durante o dia 21.

Uma lanchonete seria transformada para receber essa “fusão”. Até os uniformes dos funcionários seriam desenhados para mesclar as duas marcas. Um vídeo e o site do McWhopper foram disponibilizados pelo Burguer King para que todos pudessem entender melhor a ideia.

A resposta do MC Donalds

Para a decepção de muitos, o McDonald’s negou educadamente a parceria.

Leia o comunicado do McDonald’s:

“Caro Burger King,

Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia.

Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença.

Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global?

E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.

Manteremos contato.

-Steve, CEO do McDonald’s.

P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.”

Outros fast foods entraram na jogada

Várias redes de fast food do mundo, entre elas a brasileira Giraffas, aproveitaram a situação para promover suas marcas e interagir com o BK.

Entre outras, as americanas Denny’s e Wayback Burgers disseram que topavam o dia de trégua e a ideia de criar outra versão do “McWhopper”.

Por aqui, o Giraffas fez sucesso quando postou nas suas redes sociais que aceitava o desafio do concorrente. O post no Facebook da marca teve mais de 66 mil curtidas, número muito acima da média da página.

E o Burger King, para surpresa geral, respondeu a todas elas, em uma carta aberta.

Citando todas nominalmente, a rede disse que lamentava a rejeição do McDonald’s e que ainda estava dando um tempo para eles pensarem. E que poderiam falar “sim” quando quisessem.

Depois, afirmou que tinha amado a resposta de outras marcas ao redor do mundo e que sim, iria seguir adiante com a ideia de parceria com elas.

Leia aqui a carta na íntegra citando o Giraffas e outras lanchonetes.

Também está de pé a proposta de criar, com cada uma, um lanche combinando ingredientes da casa e do BK.

Portanto, agora é esperar pela combinação inusitada do Giraffas com o famoso Whopper.

Fonte: Exame