NOVIDADES

Blog, Destaques

11 abr: Em meio a crise empresas buscam novas possibilidades de marketing digital

Em um mercado extremamente competitivo, principalmente em um momento de recessão econômica, o grande desafio das empresas será se reinventar de maneira criativa, para estar cada vez mais próximo a seu consumidor. E a internet hoje oferece muitas possibilidades e ferramentas de comunicação a baixos custos para as companhias. Quando se fala em projetos desenvolvidos em Marketing Digital vem em mente o aumento das vendas ou fechamento de novos contratos, mas sem o auxílio de um especialista para juntos traçarem as estratégias para que a marca, de acordo com os objetivos da empresa, sem essa ajuda não atingirá os resultados esperados.

Segundo a empresária especialista em Marketing Digital Thays Abrantes, ao realizar campanhas integradas em Marketing Digital, a possibilidade de sucesso e retorno sob o investimento é muito maior. “Por ser integrado e dentro de um planejamento pré-definido, é possível alinhar as ações com diferentes mídias (digitais ou não) e atingir o cliente por diferentes frentes, aumentando o impacto das ações”, afirma.

Thays Abrantes observa que o fato de ter um planejamento e por ser uma ferramenta digital, é possível mensurar os resultados, avaliando o sucesso de cada campanha. “Ao finalizar a campanha, temos uma análise detalhada do que deu certo/errado e o porquê, dados que ajudam a construir novas campanhas de acordo com os objetivos traçados e oportunidades recebidas”, alerta a especialista.

Por que investir em Marketing Digital?
A comunicação das marcas com seu meio online é extremamente essencial, já que hoje grande parte do mercado está conectado na maior parte do dia. Thays Abrantes reforça que as pessoas buscam respostas o tempo todo na web e fazer parte desse mundo gera credibilidade e abre novas possibilidades de comunicação e novos negócios. “Para realizar um projeto de marketing digital, além da definição baseado nos objetivos da empresa, é necessário saber seu posicionamento, mercado e público-alvo. Após está etapa é preciso criar um projeto com base nos objetivos traçados e a partir disso é possível identificar os principais meios digitais para atingir seu público e definir quais serão as ações”, explica.

Afinal porque o Marketing Digital é um grande aliado para alancar vendas e para o crescimento da empresa?
Segundo a especialista, é muito compensador por se tratar de esforço, empenho e tática. Quando uma empresa não consegue atingir esse objetivo, provavelmente significa que não está desenvolvendo as ações digitais da maneira correta. Profissionais qualificados e ferramentas adequadas são essenciais para campanhas de sucesso. “Utilizamos uma metodologia de comunicação integrada, o “Inbound Marketing” que traz maior eficiência ao processo de desenvolvimento de campanhas digitais e nos permite entregar aos nossos clientes resultados de sucesso”, finaliza.

Fonte: EXAME