Dia da Terra: Google Earth celebra com nova versão para web e Android

Em tempo de comemorar o Dia da Terra que acontece no próximo 22 de abril, o Google lançou na terça-feira (18) uma versão repaginada do aplicativo Google Earth para web e Android. O app recebeu melhorias no recurso 3D e visitas guiadas por profissionais, além de um visual totalmente renovado. De acordo com o Google, a versão para iPhone (iOS) será lançada em breve.
Google publica no YouTube timelapse do Earth de cidades do Brasil; veja
As mudanças já podem ser vistas na versão para desktop do Google Earth e estão disponíveis para quem possui o Chrome com WebGL. A versão Android chegou ao mesmo tempo na Google Play Store, porém, dependendo da região, pode demorar de um a dois dias até estar disponível a todos os usuários.

Google Earth Voyager
O recurso de maior destaque do Google Earth é a opção “Voyager”, que permite ao usuário fazer visitas virtuais guiadas pelos principais pontos do planeta Terra. A curadoria do conteúdo será feita, principalmente, por organizações científicas sem fins lucrativos. Desta forma, o usuário poderá não só visitar esses locais, mas conhecer de forma mais profunda a sua história com a ajuda de especialistas.

Google Earth ‘estou com sorte’
Outro novo recurso do Google Earth é o botão “Estou com sorte”, que leva o usuário para um endereço aleatório entre os 20 mil que possuem curadoria — com guias virtuais. Essa medida garante que o internauta “visitará” locais realmente interessantes, e não cairá no meio do oceano, por exemplo.

O novo Google Earth também teve a sua capacidade 3D melhorada. Ao visitar um mapa plano, o usuário pode clicar no botão “3D”, localizado junto aos controles de navegação para ter uma outra visão tridimensional do local, de forma instantânea e bastante rápida na Web.