Botão “Want” do Facebook vira realidade

Nas últimas semanas vem corrido mais um boato pelo Facebook. Um novo botão “want” pode ser adicionado e fazer companhia aos bons e velhos “curtir” e “compartilhar”.
O boato surgiu após um técnico chamado Tom Waddington encontrar a tag “fb: want” em construção, e ao clicar nela encontrou o botão já com imagem, e uma mensagem de erro.
Os rumores deixaram de ser tão ilusórios assim, e de acordo com o The Huffington Post, virou uma realidade.
De acordo com os administradores da rede social, o novo botão terá função completamente diferente do “like”, afinal este indica que você gostou de uma postagem e não o desejo de querer algo, esta irá ser a função do “want”.
Os anunciantes do Facebook que se preparem, pois com essa novidade eles poderão chegar aos seus clientes em questão de segundos, mesmo que o usuário tenha querido a marca concorrente.
Por exemplo, alguém apertou o “querer” em um perfume Natura, mas o Boticário poderá usar essa informação e enviar um perfume de sua marca para esse consumidor antes dele fechar a compra com o concorrente.
E para os usuários, o novo botão tornará possível compartilhar com os amigos seus itens favoritos, e criar uma lista de desejos que irá aparecer na página inicial junto com a mensagem: “[Nome do usuário] quer isto”.
Mas é claro que essa não é só uma boa opção para os viciados e anunciantes em Facebook. Mark Zukerberg e os acionistas da rede social também vão tirar proveito desse novo item. Eles já estão trabalhando com sete varejistas para testar a novidade e caso dê certo, a ideia poderá ser uma virada para a empresa que tem fechado em baixa no mercado de ações.

Fonte: Diário de Notícias