Apple lançou o iTunes 11, com atraso de um mês, e novos recursos

30/11/2012

A Apple lançou a atualização para o iTunes 11 no dia 29 de novembro. A nova versão de seu player principal e loja digital teve sua interface renovada que, segundo o site The Verge, é a maior mudança já sofrida pelo programa e lembra a aplicação para o iPad.

Entre as mudanças está uma melhora na criação de listas. Agora, o gerenciamento das músicas pode ser feito na própria lista.

A Apple também melhorou o uso do iCloud no iTunes. Agora, ao comprar suas músicas é permitido que você veja o que está na moda, descobrir os favoritos e ver as recomendações pessoais de quem já passou pela loja.

Além disso, com o iCloud é possível começar a assistir tv e filmes em um dispositivo da Apple, parar, e depois recomeçar a assistir da mesma cena onde você interrompeu.

Outras novidades incluem a interface renovada na qual, o conteúdo vem primeiro, com a visão das capas dos álbuns por padrão de exibição.

O mini-player também foi refeito, nele serão exibidos os controles de música e a função de busca também foi atualizada.

No Windows, onde era o foco de lentidão dos usuários, está um tanto quanto mais rápido.

Em setembro, a Apple anunciou que o iTunes 11 chegaria em outubro, mas admitiu o atraso afirmando que o lançamento estava “levando mais tempo que o esperado”.

Mas parece que a espera valeu a pena não? Afinal a Apple o apresenta como o ‘’melhor iTunes já lançado”.

Você pode fazer o download pelo Apple software Update ou pela própria página do Itunes.

Fonte: Terra